Jornalista de profissão e viajante de ocasião. Esta é a melhor forma de me descrever. Nos próximos 13 dias vou conjugar as duas coisas. A ideia é simples: percorrer o interior e o litoral da região do país entre Maputo e a Beira, em Moçambique, com o intuito de recolher informação para escrever artigos para a revista EXAME Moçambique.
A rota está desenhada (Maputo-Nelspruit-Kruger Park-Parque do Limpopo-Massagena-Espungabera-Manica-Chimoio-Parque Nacional da Gorongosa-Beira-Inhassoro-Vilanculos-Inhambane-Xai-Xai-Maputo), os companheiros de viagem escolhidos (David Almas e Joaquim Madrinha) e o objectivo bem delineado: desfrutar do melhor que esta região do país tem para oferecer num conceito low cost (não fossemos os três ex-jornalistas da revista Carteira, a revista de finanças pessoais que dava ideias para poupar e ganhar dinheiro).
Pelas nossas contas serão perto de 2 mil quilómetros de estradas e "amostras de estradas" que nos esperam pela frente.
Esperamos encontrar paisagens maravilhosas e gentes fantásticas. Na bagagem levamos o essencial: roupa para 13 dias, alguns mantimentos, uma tenda com capacidade para três pessoas e três sacos cama, máquina fotográfica, um computador e alguns alimentos. Para "comer" alcatrão viajamos num Ford Ranger 2.5 TDI 4x4, cedido pela Europcar Moçambique.
Para todos os interessados em acompanhar as aventuras e desventuras desta viagem, façam o favor de navegar por este blogue ou através do meu Facebook. Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário